Animação – O Gato Ninja

Olá pessoal!

Eu sou a Gata Flecha (Cristiana Sbardella) e provavelmente algumas pessoas aí já me conhecem de outros lugares.

Eu venho aqui, a convite do DVD e do Dragão Dourado, para dar início a uma nova coluna no OmegaStation. A principio fui chamada para expor neste espaço alguns dos trabalhos de animação que venho realizando nos últimos anos, mas irei também trazer para vocês nessa coluna alguns trabalhos de outras pessoas e informações sobre as técnicas e o mundo da animação.

Para inaugurar, vou começar com uma animação minha que o Dragão Dourado me disse ser a favorita dele (e que considero como uma das minhas favoritas também): O Gato Ninja.

Para assistir, cliquem no link abaixo. Por favor, assistam COM ÁUDIO, se não perde metade da graça. (E se possível, vejam em tela cheia, hehe)

O GATO NINJA

Realizei esta animação no começo do ano passado e concluí ela em Maio. Os desenhos foram feitos no Adobe Ilustrator. Animei as cenas individualmente no Adobe After Effects (técnica de animação por “orientação de objetos”) e editei o video final no Adobe Premiere.

A trilha sonora é uma mistura de vários trechos das músicas do filme “Kung Fu Panda” que editei. A animação foi elaborada totalmente em cima da música, desde o Story Board.

Bem, espero que tenham gostado! Até semana que vem!