Animação – There She is!!

Oi pessoal! Como combinado, hoje trago a vocês uma animação que não é minha mas que eu realmente gosto MUITO: “There She is!!”

Esta uma série animada em Flash, produzida na Coréia do Sul, pelo grupo “SamBakZa”

“SamBakZa” significa “três pontos” em coreano. O grupo deles é formado por três integrantes: “Amalloc”, “Song song-wha”, “Sogong”.  Esta série em especial foi feita pelo “Amalloc”.

“There She is” possui 5 capítulos. O primeiro episódio foi lançado em 2003 e na época não foi planejada como uma série.  Diante do incrível retorno do público através de e-mails, doações e reviews, outros quatro capítulos foram lançados, fechando a série em 2008 com o lançamento do episódio “There she is!! Final Step — Imagine”

A série se passa em um mundo muito semelhante ao nosso, mas seus habitantes são gatos e coelhos antropomórficos. A história começa quando uma coelhinha (Doki) se apaixona perdidamente por um gato (Nabi). Coelhos e gatos aparentemente convivem em paz nesse mundo sem problemas, mas a ideia de uma coelha e gato formarem um casal é simplesmente inconcebível para ambas as espécies.

O ritmo dos primeiros episódios é mais leve, mas a série ganha mais profundidade nos dois últimos. Há tanto momentos para rir quanto para chorar. O carisma e evolução dos personagens é incrível. É possível simpatizar até mesmo com coadjuvantes que aparecem por poucos segundos na tela. Ao final da série, você sente como se conhecesse todos eles há muito tempo.

É uma série que fala sobre amor, amizade, preconceito, medo… Devo aplaudir também o fato de conseguirem tudo isso sem que nenhum dos personagens abra a boca para falar em momento algum!

A trilha sonora de toda a série é muito boa, encaixando perfeitamente com o ritmo de cada história. Os dois últimos episódios são verdadeiras obras primas.

Recomendo MUITO que assistam a todos os episódios. E é claro, COM ÁUDIO! hehe

Links dos episódios originais em Flash:

Step 1: “There She Is!!”
Step 2: “Cake Dance”
Step 3: “Doki and Nabi”
Step 4: “Paradise”
Step 5: “Imagine”

Eu recomendo que assistam eles em Flash mesmo, mas pra quem prefere ver no youtube aí vão os 5 vídeos:

Espero que gostem dessa pequena série que considero uma das mais incríveis que já vi!

Infelizmente, os integrantes do grupo não são muito bons com inglês e o pouco conteúdo traduzido do site deles se resume a um pequeno FAQ. Mas para quem se interessar, segue abaixo o link:

Site do grupo: http://www.sambakza.net (em Coreano)