Animação – A onça

Olá pessoal!

Como combinado, trago a vocês mais uma das minhas próprias animações.

Aproveitando o gancho da semana passada em que comentei sobre a técnicas de animação tradicional, hoje vou apresentar uma animação que realizei utilizando essa técnica num exercício individual para as Aulas de Animação da faculdade.

A animação chama-se “A Onça”.

A proposta era realizar uma animação utilizando a técnica tradicional, e o tema escolhido era “meio ambiente. A animação deveria ter cerca de 10 segundos de “Animação Pura”, desenhada à mão em papel vegetal.

“Animação pura” são todos os movimentos que o animador vai precisar desenhar para o personagem se movimentar. Não considerando portanto a repetição de frames em ciclo (como caminhadas, por exemplo) e os momentos em que o personagem permanecer parado na tela.
Agora façam as contas:

Cada segundo de “animação pura” utiliza 10 desenhos. Para 10 segundos de animação então realizei aproximadamente 100 desenhos desta onça. Foram 10 segundos de “animação pura” para criar uma animação final de cerca de 1 min de duração.

Depois de prontos, os desenhos foram escaneados e pintei todos utilizando o Adobe Photoshop. Os cenários de fundo eu montei editando algumas imagens prontas. Montei todos os quadros no Adobe Photoshop e no Adobe Premiere (edição de vídeo). Não sei dizer ao certo o tempo que a animação levou para ser concluída pois muito do trabalho foi feito em sala de aula e muitas coisas fiz em casa também, mas comecei o trabalho nas férias de julho e concluí ele pouco antes do final do ano letivo.

(Se fosse hoje, DEFINITIVAMENTE não escolheria uma onça… Pintas, pintas, muitas pintas… se movendo…)

Espero que tenham gostado!

Abraço a todos! Semana que vem estou de volta com uma animação de outra pessoa!