Animação – Kigeki

Ohayou omega leitores,

Mais uma vez vos trago uma boa animação.

O curta da vez é Kigeki curta de animação dirigido por Kazuto Nakazawa, responsável por Parasite Dolls, sequência “anime” em Kill Bill, além de  character designer em muitos animes como nosso amado Samurai Champloo e produzido pela Studio 4°C. A trilha sonora é a magnifica “Ave Maria” de Franz Schubert.

Kigeki ou Comedy é inspirado em uma peça do próprio Schubert, “Erlkönig” que por sua vez é inspirada e tem o mesmo nome de um poema de Johann Wolfgang von Goethe que inspirou textos de várias compositores clássicos como Beethoven. Der Erlkönig, o poema descreve um diálogo entre pai e filho, enquanto o primeiro leva o segundo ao que parece padecendo de alguma doença febril e delirante, ao médico. Enquanto o filho alucina o pai tenta mantê-lo preso a realidade e ao fio tão fino da vida.

Kigeki se passa durante a guerra de independência da Irlanda, em uma região campestre cercada de mistérios e lendas como a do castelo do demônio, lar do Cavalheiro Negro. Uma linda garotinha foge do ataque do exercito inglês a sua vila e é resgatada pelo infame morador do castelo.

A menina desesperada pede ajuda ao homem que é conhecido por ser um exímio espadachim e como pagamento entrega a ele um livro que causa um efeito no cavalheiro, confiram e comentem suas opiniões.

Envolto em mistérios o curta é um dos mais poéticos e apaixonantes que já vi. Como sempre não vou entrar mais em detalhes, deliciem-se e comentem.

Quando algum cliente vier me procurar e não tiver muito dinheiro para pagar vou cobrar parte dos meus honorários em livros também.