Cinematicamente Falando… Terminator 4

terminator-salvation-poster_370x491Terminator 4 – A Salvação? Maybe…

Sabe… McG não é um diretor fantástico, muito menos o considero bom, mas esse filme dele me fez realmente respeitar seu potencial. Não… eu não achei o filme fabuloso, achei divertido, acho que teve seqüências meio perdidas e personagens secundários sem finalidade alguma. (O QUE DIABOS AQUELA MENININHA JACKSON’S FIVE FAZIA ALI) Bom…Tanto faz, tanto fez, não é?

Começo a reparar que Christian Bale está ficando meio estereotipado, achei sua atuação razoável, ele como John Connor ficou legal sim… mas ele falando sem ar remeteu ao Batman com faringite de Dark Knight. Já o ator que faz Kyle Reese é simpático, mas nada grandioso e o new Terminator, Sam Worthington, o cara é bom… não é ótimo mas tem futuro. Estou muito ansioso para ver no fim do ano Avatar com ele como protagonista.

Tirando estas observações, devo realçar os pontos positivos: Terminator – Salvation não é cansativo, tem bastante ação, traz inúmeras referências a outros filmes (inclusive Arnold na melhor delas) e é extremamente bem feito.

A única coisa que faltou foi um roteiro mais bem costurado e uma censura menos escrota.

Mas não é que McG criou tomadas realmente boas? Dúvida? Repare na cena do helicóptero no começo da película.