Cinematicamente Falando… A procura da felicidade

apdf1Pois é, não é um lançamento, já foi pro cinema faz tempo inclusive, mas é um desperdício não citar este fantástico filme para inaugurar meu primeiro post aqui no Omega Station.  Ah sim, aqui é o Wesley Pires, só para constar.

O filme conta a história de Chris Gardner (Will Smith), que vive em constante crise financeira, ao lado de sua esposa e filho, e tenta a todo custo manter a estabilidade financeira, sem sucesso. Após a esposa se separar dele, alegando não aguentar tamanha pressão, Chris tem um desafio à frente: conseguir sobreviver junto com o filho e ao mesmo tempo procurar emprego, estagiando em uma empresa de ações, mesmo sem salário, com esperança de que consiga a vaga depois de 6 meses.

É impossível não ver o filme e não fazermos comparações com o nosso próprio dia a dia, já que muitas situações presentes no filme são passadas por nós. Nos acostumamos a ver Will Smith em filmes com ação desenfreada, como “Bad Boys” ou “Eu, robô” que até achamos estanho ele atuar em um drama familiar. Mas ele não faz feio em hora nenhuma, fazendo inclusive a gente se colocar no lugar dele, tamanha a pressão que ele sofre. Inclusive eu falo isso sem medo algum, mas eu chorei muito ao ver o filme, pois a gente vê que nós não passamos por nada se compararmos a ele.

Enfim, é um ótimo filme para se ver com toda a família, pois podemos tirar lições muito valiosas dele.