DLCs e o Opost

Opost

DlC (Downloadable content) nada mais é do que um conteúdo extra de um determinado jogo, feito pela desenvolvedora do mesmo, que possibilita aumentar a experiência do jogador, proporciona mais horas de Gameplay, adiciona novos itens e outras coisas. Mas quanto deve custar uma DLC e qual a melhor forma de aplicá-la?

As DLCs são utilizadas com o intuito de adicionar novos elementos no jogo, tais como uma nova parte na história, novas roupas, itens, skins, mapas, novas fases ou episódios, entre outros. O mais importante de tudo isso é que o usuário pode aumentar  vida útil do seu jogo. Existem as DLCs pagas e as gratuitas e existem as empresas que querer lucrar mais do que devem com a venda de DLCs. Atualmente, algumas desenvolvedoras deixam um jogo sem alguma parte para que o jogador possa adquiri-la por intermédio de uma DLC. Temos que levar em conta o preço de algumas DlCs, que possuem quase o preço do próprio jogo.

A Valve sempre se destaca no quesito DLC, disponibilizando ótimas atualizações. Um bom exemplo disso é Left 4 Dead 2 que ganhou varias campanhas e novos modos de jogo totalmente gratuitos. Portal, Team Fortress 2, Alien Swarm são mais alguns jogos que a valve produz e distribui DLCs.

Boa parte dos jogos lançados atualmente possui algum tipo de conteúdo extra para ser baixado e existem DLCS para todos os gostos.  Na minha opinião de merda, as empresas deveriam se sensibilizar, colocar a mão na consciência e perceber que não é todo gamer que pode pagar duas vezes por um jogo, pra poder ter toda a experiência que ele tem a oferecer. Sou totalmente a favor das DLCs, mas sou contra a exploração e mal uso das mesmas.

E você, qual a sua opinião a respeito de DLCs? Deixe seu comentário e nos conte tudo que você tem guardado no coração. Por hoje é só, mas semana  que vem tem mais.