Omega Comunicado de Esclarecimento


Aaeeww Galera, aconteceu algo não tão legal.

Há algumas semanas tive problemas entre o feed do Omegacast no Itunes, procurando soluções dentro do itunes em uma das pesquisas descobri que recentemente, não mais de duas semanas, um outro usuário vinha registrando um podcast como Omegacast, mas não tinha site ou coisa alguma, somente uma conta do soundcloud que tinha 5 episódios lançados, mas com o nome de Omegacast.

Bom o único jeito que achei de me comunicar foi a mensagem do próprio SoundCloud, e mandei a Mensagem com conteúdo :

“Bom dia , Bom eu já tenho um podcast a 9 anos e ainda ativo chamado Omegacast. para não dar muitos conflitos em divulgação e similares, seria bom que usasse outro nome para o seu projeto.
Abraços”

A única Resposta que tive dele foi :

“Não existe propriedade intelectual amigo, abraço”

Embora gostaria de xingar o cabeçudo que não sabia fazer uma pesquisa no Google, me contive e lancei a real :

“Pode não, mas eu já trabalho SEO e divulgação tem anos , então você terá quase nada de visibilidade, nem conseguirá muita divulgação, então vc só vai estar se prejudicando. se quer seguir esse caminho, boa sorte e não chore nem reclame que não cresce.
quem avisa amigo é .”

Um dia depois eu fui verificar o feed do Omegacast no Itunes, e o “Omegacast fake” já não estava lá, e fui ver, ele se tinha mudado o nome do podcast, fui ver não mandou mais mensagens, não se desculpou nem xingou, ótimo legal né? Sim!

Mas o problema foi que ele lançou um áudio dizendo o motivo de ter mudado de nome, resolvi ouvir o áudio e qual não foi minha surpresa quando ele diz que mudou o nome porque recebeu ameaças de processo por plágio, sério? Ameaça de processo, meu primeiro pensamento foi, mas que filho da P…. átria, bom como tenho o print da conversa pensei: “bom se vierem encher o saco eu mostro o print e revelo a babaquice”.

Maaaassss quando estava contando para equipe do Omegacast eles se revoltaram, e a Liv sugeriu que eu escrevesse este post esclarecendo a situação colocando as evidências, que é o print da conversa toda, antes dele mudar o nome para que não viessem manchar a reputação do Omegacast que sempre foi um podcast de uma galera gente boa, que quer o bem dos outros. Porém as pessoas preferem se fazer de vítima à assumir os próprios erros. Não vou linkar ou dizer o novo nome do podcast do cidadão para não divulgar ele, para ele correr atrás disso sozinho, mas para esclarecer toda a situação caso qualquer um se digne a vir contra nós sem motivo, ou pior, com um falso pretexto, vou colocar o print da conversa abaixo (só borrei os endereços e a barra de favoritos para não dar alguns spoilers para vocês) e explicarei tudo em áudio também para quem tiver preguiça de ler.

Desculpem o incomodo com um assunto desses.

Um Omega abraço a todos.