G.I. JOE

gijoeBom, eu esperava muito menos desse filme, mas vamos lá. É ação? Sim. Tem roteiro? Não muito. Atores bons? Fazem seu papel.

Então, por quê ele é bom? Porque ele é feito com tudo mediano, sem ter pontos negativos e tem um desfecho legal, isso faz do filme bom.

Não vou mentir falando que ele é brilhante (porque não é), mas achei muito mais bacana que Transformers e Wolverine, as duas promessas e os dois grandes fiascos do ano.

Algo que me incomodou em GI Joe (e isso dá para compreender pelo diretor) é o “fator videoclipe” do filme, com muitas cenas aceleradas intercaladas com outras em slow motion, em uma tentativa estética para a ação (sem a comprometer, no entanto) e, em alguns momentos, até que fica legal. Claro que o “fator flashback” é extremamente mal utilizado, mas, para os filmes blockbuster desse ano, ele está bom.

Uma outra coisa incômoda são as CGIs às vezes mal utilizadas. Cenas que são descartáveis (como a de um urso polar extremamente artificial) poderiam ter sido deixadas de lado.

Mas ao todo… o filme é incrivelmente melhor que os outros citados acima.